Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > 17ª BDA INF SL COORDENA OPERAÇÃO ÔNIBUS DA SAÚDE I
Início do conteúdo da página

17ª BDA INF SL COORDENA OPERAÇÃO ÔNIBUS DA SAÚDE I

Acessos: 489

Porto Velho (RO) – No período de 1º a 06 de abril de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) coordenou a execução do apoio social e de saúde nas guarnições de Humaitá, AM, e Guajará-Mirim, RO. Empregou ao todo 05 (cinco) médicos do Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV), 01 (uma) Assistente Social e 01 (um) Capelão Militar, esses do Comando da 17ª Bda Inf Sl, na Operação “Ônibus da Saúde I”.

O objetivo da Operação foi proporcionar melhoria nas condições de saúde e social da Família Militar do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS) e do Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva (6° BIS), por meio de consultas médicas com especialistas. Além disso procurou transmitir os programas da Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS) pela Assistente Social.

Em Guajará-Mirim, foram realizados 88 (oitenta e oito) atendimentos médicos especializados, com 26 (vinte e seis) consultas na área de pediatria, 40 (quarenta) consultas na área de ortopedia, 12 (doze) consultas na área de otorrinolaringologia e 10 (dez) consultas na área de ortopedia.

Na guarnição de Humaitá, foram realizados 77 (setenta e sete) atendimentos médicos especializados, com 22 (vinte e duas) consultas na área de pediatria, 33 (trinta e três) consultas na área de ortopedia, 18 (dezoito) consultas na área de cardiologia e 04 (quatro) consultas na área de psiquiatria.

Ao todo, a economia estimada é cerca de R$ 42.000,00 para o Sistema SAMED/FUSEx. Em ambas as guarnições, o Capelão Militar e a Assistência Social realizaram palestras sobre o Programa de Valorização da Vida, com ênfase na prevenção de suicídio e planejamento financeiro.

Mão Amiga Sempre Presente! Selva!

Fonte: Comunicação Social/ 17ª Bda Inf Sl

02

03

04capa

05

06

 

Fim do conteúdo da página