17ª BDA INF SL DESTRÓI ARMAMENTOS APREENDIDOS
Rio Branco (AC) – No dia 12 de setembro de 2018, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou mais uma destruição de armamentos recebidos do Poder Judiciário, na guarnição de Rio Branco, AC.
A atividade foi conduzida pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), fazendo uso das instalações e maquinários do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC)
Ao todo, foram destruídas 1.140 (um mil e cento e quarenta) armas de fogo que foram apreendidas nos anos de 2017 e 2018, que estavam sob a custódia do Poder Judiciário. Essa ação aconteceu em cumprimento à Lei 10.826/03, do Estatuto do Desarmamento, que prevê a destruição de armas que sejam consideradas desnecessárias para a continuidade e a instrução de processos judiciais.
O General LEAL, Comandante da 17ª Bda Inf Sl, juntamente com a Diretora do Foro de Rio Branco e o Promotor do Ministério Público Militar (MPM), participaram do evento, ressaltando a importância da atividade desenvolvida em retirar de circulação tais armas de fogo.
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl