Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > 17ª BDA INF SL ENCERRA OPERAÇÃO CURARETINGA I
Início do conteúdo da página

17ª BDA INF SL ENCERRA OPERAÇÃO CURARETINGA I

Acessos: 482

Porto Velho (RO) – No período de 27 a 31 de março de 2023, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) desencadeou a Operação Curaretinga I, a fim de combater os delitos transfronteiriços e ambientais ao longo de 3.680 Km de fronteiras, intensificando a presença do Exército Brasileiro na faixa de fronteira sob responsabilidade da Brigada, nos estados de Rondônia e Acre.

A Operação Curaretinga I contou com ações fluviais e terrestres desenvolvidas pelo Comando de Fronteira Acre / 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Acre / 4º BIS); Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Rondônia / 6º BIS); e Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS).

Na oportunidade, ocorreu o máximo de integração com Instituições Federais, Estaduais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF) dos Estados de Rondônia e do Acre, dentre eles: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Polícia Federal (PF), Polícia Militar Ambiental (PM Amb), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e Secretaria Estadual de Saúde (SESAU).

Na vertente mão amiga, durante a Operação foram realizadas Ações Cívico Sociais (ACISO), com atendimentos médicos e odontológicos à população local, incluindo indígenas.

Ao final da missão, as ações desenvolvidas pela Brigada Príncipe da Beira contribuíram para a manutenção do ambiente seguro e estável e a redução dos delitos transfronteiriços e ambientais. Além disso, foram consolidados os laços de amizade e confiança entre a Força Terrestre, Órgãos de Segurança Pública, Agências Ambientais e a população local.

Fonte: Comunicação Social/ 17ª Bda Inf Sl 

01 capa

02

03

04

05

 

Fim do conteúdo da página