Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > 17ª BDA INF SL APOIA O PROJETO “LER + 1”
Início do conteúdo da página

17ª BDA INF SL APOIA O PROJETO “LER + 1”

Acessos: 677

Porto Velho (RO) – No dia 29 de outubro de 2018, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) apoiou o projeto “Ler + 1” de incentivo à leitura, para 285 (duzentos e oitenta e cinco) alunos, idealizado pela Rede Amazônica, na guarnição de Porto Velho, RO.

O projeto, que acontece simultaneamente nos estados do Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima, é promovido pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, e contou com a participação de 85 (oitenta e cinco) alunos do Colégio do Serviço Social da Indústria (SESI), 40 (quarenta) alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, 30 (trinta) alunos do Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ferreira da Silva, 30 (trinta) alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pé de Murici, e mais 100 (cem) alunos do Colégio Classe A.

Em Porto Velho, a TV Rondônia busca sempre contribuir para a integração da região, promovendo eventos e projetos que levem à população atividades voltadas para saúde, lazer, educação e entretenimento.

Por esses motivos, a Brigada Príncipe da Beira tem se tornado parceira junto à TV Rondônia, em ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e de inclusão social das pessoas em todas as áreas.

Nesse contexto e aproveitando o “Dia Nacional do Livro”, a 17ª Bda Inf Sl apoiou o projeto, disponibilizando pessoal e material para a realização uma “manhã de leitura” para os estudantes da rede de ensino da capital do estado de Rondônia.

A abertura do evento ocorreu com um momento cívico, oportunidade quando todos puderam cantar o Hino Nacional, executado pela Banda de Música da 17ª Bda Inf Sl, e contemplar o hasteamento do Pavilhão Nacional, que foi feito por um aluno convidado.

Em ato contínuo, no campo de futebol da Brigada, foi montada uma biblioteca itinerante, uma barraca com lanche, refrigerantes e suco, além da “Pista do Recrutinha”, proporcionando às crianças com idades entre 8 e 16 anos momentos de cultura e alegria, em atividades muito importantes para o desenvolvimento dos alunos, o futuro de nossa Nação.

Os estudantes receberam a revista “O Recrutinha”, material lúdico que lhes proporcionará conhecer um pouco do Exército Brasileiro (EB), através de história em quadrinhos.

Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

1

2 capa

3

4

5

6

7

8

 

Fim do conteúdo da página