Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > 17ª BDA INF SL COMEMORA DIA DO EXÉRCITO
Início do conteúdo da página

17ª BDA INF SL COMEMORA DIA DO EXÉRCITO

Acessos: 401

Porto Velho (RO) - No dia 19 de abril de 2021, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou dois eventos alusivos ao Dia do Exército Brasileiro (EB), em comemoração aos seus 373 (trezentos e setenta e três) anos de criação. Com vistas a atender os protocolos de prevenção e combate à pandemia, as solenidades ocorreram em dois locais distintos,: uma formatura nas instalações da 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl); e uma cerimônia no salão de honra da 17ª Bda Inf Sl.

Na formatura, o Comandante da 17ª Bda Inf Sl, Gen Jorge Augusto Ribeiro Cacho, realizou a leitura da Ordem do Dia. Militares da Brigada Príncipe da Beira foram agraciados com as Medalhas do Serviço Militar, do Corpo de Tropa e do Serviço Amazônico. O evento contou com a presença dos Comandantes das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) e Vinculadas (OMV) à Brigada e suas respectivas representações, bem como do Capelão, que impôs a bênção apostólica.

Na segunda solenidade, ocorrida no salão de honra da Brigada, as seguintes personalidades foram condecoradas com a Medalha Exército Brasileiro, honraria de grande importância e reconhecimento do EB pelos trabalhos desenvolvidos em prol da Instituição: Sr Hélio Kimelblat, Diretor Executivo da Rede Amazônica de Rondônia; Sr Acássio Figueira dos Santos, Diretor Executivo do Sistema Gurgacz de Comunicação; Sr. Eulelio Brito Ladeia, Jornalista e apresentador da Rede TV; e Leonardo Marino Gomes dos Santos, Delegado de Polícia federal (DPF) em Rondônia.

Nesta última cerimônia, duas Instituições receberam a Medalha Comemorativa do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança, como reconhecimento dos serviços prestados na preservação e divulgação do patrimônio imaterial do Exército, expresso em suas tradições, celebrações e nos valores militares: Advocacia Geral da União/Procuradoria da União em Rondônia; e Polícia Federal – Superintendência Regional em Rondônia.

Em ambos eventos, o General Jorge destacou a origem do Exército Brasileiro na Batalha de Guararapes, a luta de brancos, negros e índios em defesa da nossa terra, enfatizando a missão das Forças Armadas: “a defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e a garantia da lei e da ordem”!

“Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga!”

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

2

3

4

5

6

7

8

9

10

1

Fim do conteúdo da página