17ª BDA INF SL DESENCADEIA OPERAÇÃO CURARE II
Porto Velho (RO) – No período de 8 a 12 de novembro de 2021, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) desencadeou a Operação Curare II, que consiste em uma operação de cooperação e coordenação entre agências, coordenada pelo Ministério da Defesa, tendo como finalidade evitar e reprimir os delitos transfronteiriços e ambientais.
As ações foram realizadas nos estados de Rondônia e Acre. Para isso, a 17ª Bda Inf Sl empregou o Comando de Fronteira Acre / 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AC / 4º BIS), o Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RO / 6º BIS) e o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Jurruá / 61º BIS), em um ambiente interagências, com o máximo de integração junto aos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização.
A Operação intensificou a presença do Estado Brasileiro na Faixa de Fronteira do Brasil com a Bolívia e o Peru, dentro da área de responsabilidade da Brigada Príncipe da Beira. Foram alcançados resultados expressivos, dentre os quais destacam-se: realização de 730 revistas de pedestres e ciclistas, 887 revistas de veículos e destruição de 2 pontes. Além disso, foram apreendidos 37 m³ de madeira, 01 arma de fogo, 12 munições, 01 caminhão e 895 gramas de folhas de coca.
Tudo pela Amazônia! Selva!
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl