17ª BDA INF SL DESENCADEIA OPERAÇÃO DÍNAMO VI
Porto Velho (RO) – No período de 11 a 13 de setembro de 2018, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), sob coordenação da 12ª Região Militar (12ª RM), desencadeou a Operação Dínamo VI no estado de Rondônia.
Foram empregados 14 (quatorze) militares do Comando da 17ª Bda Inf Sl, do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS) e da 31ª Circunscrição do Serviço Militar (31ª CSM).
Foram executadas 23 (vinte e três) vistorias nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Monte Negro, Rolim de Moura, Presidente Médici, Ji-Paraná, Cacoal, Parecis, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Santa Luzia D’oeste, e nos distritos de Abunã, Fortaleza do Abunã e Vista Alegre do Abunã.
A Operação Dínamo VI contou com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública (OSP), trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar do estado de Rondônia (PMRO), em um ambiente interagências.
A Operação Dínamo VI foi realizada em âmbito nacional, nas Regiões Militares, destinando-se a intensificar a fiscalização, o controle da produção, armazenamento, comercialização, transporte e a utilização de explosivos e produtos correlatos.
Durante a operação, foram realizadas inspeções na documentação, verificação das condições de segurança, do controle da produção e estoque, do armazenamento, comercialização e transporte, bem como da utilização de explosivos.
Todas as ações realizadas tiveram como objetivo evitar ou reduzir a possibilidade de que esses materiais utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, fossem desviados e empregados de forma criminosa.
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl