17ª BDA INF SL - OPERAÇÃO ACOLHIDA EM PORTO VELHO
Porto Velho (RO) – No dia 11 de julho de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), “Brigada Príncipe da Beira”, por meio da 17ª Base Logística (17ª Ba Log), da 17ª Companhia de Comando (Cia C/17ª Cia Inf Sl), e do 17º Pelotão de Polícia do Exército (17º Pel PE), recepcionou mais uma leva de venezuelanos vindos dos abrigos da Operação Acolhida, no Estado de Roraima.
Os 36 imigrantes foram trazidos à Porto Velho pela Força Aérea Brasileira (FAB), com emprego da aeronave Amazonas C-105. A recepção ocorreu nas instalações da ALA 6, onde a 17ª Bda Inf Sl serviu um almoço de boas-vindas e disponibilizou um atendimento médico sumário. Na sequência, os imigrantes foram conduzidos até a Paróquia de São Cristóvão, onde integrantes da missão CÁRITAS os aguardavam para alojá-los em seus abrigos.
A interiorização em Porto Velho faz parte do esforço da Força Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, que visa proporcionar atendimento humanitário e um recomeço para essas famílias em solo brasileiro. Nos abrigos, os refugiados são preparados para a realocação no mercado de trabalho, recebem orientação de assistentes sociais, moradia temporária e garantia a serviços de saúde e educação.
Exército Brasileiro – Braço Forte, Mão Amiga!
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl