Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > 17ª BDA INF SL RECEBE APOIOS PARA A OP AMAZÔNIA 2021
Início do conteúdo da página

17ª BDA INF SL RECEBE APOIOS PARA A OP AMAZÔNIA 2021

Acessos: 275

Porto Velho (RO) – No dia 22 de abril de 2021, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), no contexto da primeira fase da Operação Amazônia 2021, recebeu módulos de apoio das seguintes Organizações Militares (OM) do Comando Militar da Amazônia (CMA): 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl); 1º Batalhão de Comunicações de Selva (1º B Com Sl); e 3ª Companhia de Forças Especiais (3º Cia F Esp).

Todas as OM apoiadoras encontram-se sediadas em Manaus, AM, de onde vieram com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), a qual realizou o transporte do pessoal e material na aeronave C-105 Amazonas. A chegada se deu no aeroporto de Humaitá, AM, onde embarcaram com destino à Porto Velho, RO. A Equipe totaliza 18 militares e trouxeram, dentre outros materiais, um Obuseiro Oto Melara, pesando cera de 1250 Kg.

A Operação Amazônia 2021 é o maior exercício de defesa externa já realizado pelo Comando Militar da Amazônia, sendo desenvolvido no contexto do amplo espectro dos conflitos armados e da guerra híbrida, envolvendo a combinação simultânea de operações ofensivas, defensivas e contra forças irregulares.

Na esteira da exitosa Op Amazônia 2020 e adequando-se à atual conjuntura, o adestramento, no corrente ano, tem a duração aproximada de cinco meses. Neste período, dentro de mesmo quadro tático, o treinamento militar com tropa no terreno é realizado de forma escalonada, permitindo simular ações de guerra não-convencional e convencional em ambiente operacional de selva. As atividades ocorrem em vasta área, que abrange parte dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. 

 A Selva nos une! A Amazônia nos pertence! Selva!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

01

02

03

04

05

06 capa

07

08

Fim do conteúdo da página