17º PEL PE REALIZA OPERAÇÃO BRAÇAL
Porto Velho (RO) – No período de 30 de julho a 3 de agosto de 2018, 17° Pelotão de Policia do Exército (17º Pel PE) realizou um exercício de adestramento com seus novos integrantes, na guarnição de Porto Velho, RO, denominada “Operação Braçal”.
O exercício contou com a participação de 12 (doze) militares, além da equipe de instrutores e monitores do 17º Pel PE que planejaram e coordenaram toda a operação, e da Polícia Militar do estado de Rondônia (PMRO), representada pelo Cabo FRANCINEUDO, que prestou apoio com as instruções de Controle de Distúrbios (OCD) e de manuseio de armamentos e munições menos letais.
O exercício testou os limites físico e psicológico de cada participante e nivelou o conhecimento entre as forças de segurança pública para o caso de atuação em conjunto, demonstrado nas recentes atuações do Exército em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e na faixa de fronteira.
A 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) passa a possuir, ao término da Operação Braçal, uma Organização Militar (OM) mais forte e homogênea para emprego imediato, quando for acionada.
A operação teve seu término com uma formatura que recompensou os participantes com o recebimento do braçal da Polícia do Exército (PE), símbolo máximo do orgulho dessa tropa especial, e um almoço na Área de Lazer de Subtenentes e Sargentos (ALASS) que contou com a participação dos familiares.
Uma vez PE, sempre PE! Selva!
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl