4º BIS – MAIS UMA OPERAÇÃO ESCUDO
Porto Velho (RO) – Nos dias 05 e 06 de julho de 2019, o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) desencadeou mais uma Operação ESCUDO, com a finalidade de atuar contra crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal (PF), do Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM/AM).
O intuito da Operação foi identificar e notificar indivíduos que ocupavam áreas da União e realizavam desmatamento ilegal, empregando para isso o 3º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) do 4º BIS.
O 3º PEF, “Sentinela do Abunã”, atuou no Projeto de Assentamento Extrativista (PAE) Antimary, Floresta Seringal, situada no município de Boca do Acre, AM. Durante a ação, foram vistoriadas 03 (três) grandes áreas de desmatamento, nas quais os ocupantes foram notificados e intimados a comparecerem na sede do MPF, em Rio Branco, AC, para apresentar documentos e prestar depoimentos.
Exército Brasileiro! A segurança do Brasil em nossas mãos!
Fonte: Comunicação Social / 4º BIS