54º BIS – ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO A SELVA PARA A FAMÍLIA MILITAR
Humaitá (AM) – No dia 25 de maio de 2019, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS) conduziu o Estágio de Adaptação a Selva (EASL) para as esposas dos oficiais, subtenentes, sargentos e dos veteranos, militares da reserva.
O EASL teve a finalidade de transmitir conhecimentos de sobrevivência e adaptação a selva como medida de segurança, adestrar equipes de instrutores e monitores nas diversas instruções relativas à sobrevivência na selva e realizar adestramento dos pilotos de voadeiras para navegação fluvial conduzindo civis em Operações Interagências ou em Apoio à Defesa Civil.
Foram proporcionadas às estagiárias instruções de preparação de material e equipamento para atuação em ambiente de selva, noções de sobrevivência, técnicas de navegação fluvial, obtenção do pescado, obtenção de água e fogo, construção de abrigos, alimentos disponíveis na selva, ofidismo e animais peçonhentos e tiro de caça para sobrevivência.
As guerreiras da Família Cacique Ajuricaba e da Família Príncipe da Beira superaram-se e fizeram jus ao diploma de concludentes do Estágio de Adaptação a Selva.
A Selva nos une, tudo pela Amazônia! Selva!
Fonte: Comunicação Social / 54º BIS