61º BIS APOIA VACINAÇÃO EM TI NO VALE DO JURUÁ
Feijó (AC) - Desde o dia 30 de janeiro de 2021, o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá/61º BIS) desdobrou uma base de apoio logístico no município de Feijó, AC, com objetivo de apoiar a vacinação de aldeias indígenas isoladas na região. O apoio, inserido no contexto da Operação COVID-19, ocorre com participação de integrantes do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), sediado em Manaus, AM, e conta com o emprego de 30 horas de voo de uma aeronave HM-1 (Pantera).
A Operação ocorre em ambiente interagências para viabilizar o transporte de agentes do Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Juruá (DSEI/ARJ), responsáveis pela vacinação contra o coronavírus em aldeias indígenas. A aeronave Pantera está sendo empregada para conduzir enfermeiros, vacinas e insumos de saúde às aldeias localizadas em regiões de difícil acesso.
Em outra ação, por meio fluvial, militares do Destacamento Especial de Fronteira (DEF) de Marechal Thaumaturgo, AC, também realizam apoio ao DSEI/ARJ no transporte de agentes de saúde indígena e vacinas, para atendimentos às aldeias indígenas localizadas às margens do Rio Amônia, próximo à fronteira com o Peru.
Exército Brasileiro, preservando vidas! Selva!
#EBpreservandovidas
Fonte: Comunicação Social / 61º BIS