61° BIS DIVULGA APP GUARDIÕES DA AMAZÔNIA NO ACRE
Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 27 de julho, o Comando de Fronteira Juruá/61° Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Jur/61º BIS) reuniu com representantes dos Órgãos de Segurança Pública e Meio Ambiente do Estado do Acre, com o objetivo de unificar conhecimento sobre a operacionalidade do Aplicativo Guardiões da Amazônia.
Por ocasião da reunião, o Comandante do 61º BIS, Tenente Coronel Carlos Eduardo Demetrio dos Santos, teceu explicações acerca das funcionalidades do aplicativo tanto na área operacional afeita aos Órgãos de Fiscalização Ambiental, quanto à inserção da população acreana no auxílio à proteção da Floresta Amazônica. Explanou ainda aos presentes, que qualquer pessoa pode fazer uso da ferramenta, por meio de denúncia anônima de qualquer ilícito que envolva o meio ambiente.
O Aplicativo Guardiões da Amazônia, foi concebido de forma integrada entre a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), apoiado pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL). Esta ferramenta visa facilitar a interação da população e dos órgãos de fiscalização ambiental, com o objetivo em comum de proteger a Floresta Amazônica, no tocante aos ilícitos ambientais, possibilitando um trabalho de forma integrada.
Juntos podemos mais pela Amazônia. Selva!
Fonte: Comunicação Social / 61º BIS