61º BIS - HOMENAGEM PÓSTUMA AO SUBTENENTE VALMIR
Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 11 de outubro de 2019 o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou uma solenidade para descerramento da placa alusiva à denominação do Pavilhão do Pelotão de Apoio Fluvial que passou a ser denominado “Pavilhão Subtenente Valmir”.
O 61° BIS prestou homenagem póstuma ao Subtenente Valmir Lima (1974-2019) e colocou o nome do Subtenente no Pavilhão do Pelotão de Apoio Fluvial. O militar era abnegado, responsável e companheiro que ombreou juntamente com os demais integrantes dessa Fração para realizar de maneira silente, eficaz e com extrema segurança a condução de todos os integrantes da Unidade na nossa vasta rede de vias fluviais.
O Subtenente Valmir destacava-se pela busca constante da excelência em tudo que se propunha a fazer e do contínuo autoaprimoramento técnico-profissional. Seu nome também representa todos os navegadores fluviais que se dedicam, incansavelmente, a transportar e conduzir com maestria a nossa dimensão humana nos rincões da nossa Amazônia. Agora eternizado no Pavilhão que o acolheu e o qual tão desprendidamente serviu.
Fizeram-se presentes na solenidade, o Coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida, comandante do 61º BIS, o Subtenente Tércio Adriano da Silva, adjunto de comando do Batalhão, a senhorita Hemilly Wanessa Nuglish Lima, filha do Subtenente Valmir e seus amigos: senhora Mara Agertt da Silva e o 1° Sargento Músico Juan Santos da Silva, do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS); que agradeceram ao Coronel Eduardo a bela e merecida homenagem que o Batalhão realizou em memória do amigo Subtenente Valmir Lima.
Saudades eternas! Selva!
Fonte: Comunicação Social / 61º BIS