61º BIS – PALESTRA SOBRE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA
Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 14 de setembro de 2019, o Comando de Fronteira Juruá/ 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou uma palestra sobre transplante e doação de medula óssea para os militares da Organização Militar (OM). A palestra foi conduzida pelo Sr Lindberg Oliveira, farmacêutico bioquímico do Instituto Nacional de Apoio à Vida (INVIDA), de Porto Velho, RO.
O palestrante apresentou os métodos de doação e transplantes de medula óssea realizados pelo Sistema Público de Saúde, em todo território nacional, e esclareceu para os participantes sobre a importância do cadastramento para doação de medula óssea aos pacientes que se encontram em situação de enfermidade, aguardando um doador compatível, além de ter enfatizado a relevância que esse gesto de humanidade alcança na cura de diversas patologias.
Ao término da apresentação, diversos militares realizaram o cadastramento no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea e coletaram sangue para o Banco Nacional de Doadores.
Juntos somos mais fortes! Selva!
Fonte: Comunicação Social/ 61º BIS