61º BIS REALIZA A PÁSCOA DOS MILITARES
Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 12 de julho de 2019, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) comemorou a tradicional Páscoa dos Militares.
A "Páscoa fora de época" existe para os militares desde 1945, e, conforme a Portaria nº 14-DGP, de 05 MAR 02, em seu Artigo 13, Inciso I, deve ser celebrada no período litúrgico pascal, ou mais tardar até 12 de outubro.
A Páscoa dos Militares é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, durante a II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar dessa festividade religiosa. Dessa forma, a Páscoa dos Militares preserva a história do final da II Guerra, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil após o período pascal.
A realização da Páscoa promoveu o congraçamento da Família Militar Cristã e proporcionou o fortalecimento da fé entre os militares do Batalhão. A data foi rememorada com três eventos simultâneos: cerimônias católica, evangélica e espírita, a fim de atender a todo o efetivo quanto às possibilidades de culto e crença.
A Fé para conquistar e vencer! Selva!
Fonte: Comunicação Social / 61º BIS