Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > 61º BIS RECEBE A VISITA DO COMANDANTE DO CMA
Início do conteúdo da página

61º BIS RECEBE A VISITA DO COMANDANTE DO CMA

Acessos: 604

Cruzeiro do Sul (AC) – Nos dias 11 e 12 de novembro de 2018, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) recebeu a visita do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército NARDI, acompanhado do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão MANSUR, do Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada LEAL, e distinta comitiva.

A comitiva foi recepcionada no aeroporto de Cruzeiro do Sul pelo Comandante do Batalhão, Cel EDUARDO, e em seguida os visitantes participaram de um jantar com Oficiais, Praças e suas famílias no Hotel de Trânsito do 61º BIS.

Na manhã do dia 12 de novembro, enquanto o Comandante Militar da Amazônia e comitiva se deslocavam para visitar o Destacamento Especial de Fronteira (DEF) de Marechal Thaumaturgo, AC, situado às margens do Rio Juruá, o TC R1 PASTOR, integrante da comitiva e pioneiro do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) em Cruzeiro do Sul, realizou uma palestra para os militares temporários do Batalhão.

No retorno do DEF, a comitiva assistiu a uma formatura do Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo, tropa responsável pela defesa da porção mais ocidental do País. Após esse evento e a apresentação formal dos Oficiais do Batalhão, o Comandante Militar da Amazônia se reuniu com os Oficiais e Sargentos, quando demonstrou a satisfação em conhecer o Batalhão e seus integrantes, destacando a importância dessa Unidade para a defesa e o desenvolvimento da Amazônia, em particular no Vale do Juruá, além de ressaltar o bem-estar da Família Militar.

Após a visita às instalações do Batalhão, finalizando a passagem por Cruzeiro do Sul, a comitiva passou em visita ao Posto Médico da Guarnição (PMGu), ao centro da cidade e no Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 12/006, ao Coral do Conservatório Musical do Vale do Juruá e ao Clube Recreativo do Batalhão.

Fonte: Comunicação Social / 61º BIS

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110

Fim do conteúdo da página