AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Porto Velho, RO - A 17ª Brigada de Infantaria de Selva conduziu, nos dias 7 e 8 de dezembro, diferentes ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, como parte da campanha nacional coordenada pelo Ministério da Saúde.
Todas as Organizações Militares subordinadas e vinculadas localizadas na área de responsabilidade da Brigada participaram da ação.
Nos Batalhões, além das sedes, os Pelotões Especiais de Fronteira também foram mobilizados.
As ações visaram à identificação e neutralização de possíveis focos do mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e a febre Chikungunya.
Ao todo, cerca de 1.100 militares foram empregados.
A tropa atuou nas áreas sob responsabilidade da administração militar, incluindo os aquartelamentos, as vilas militares, áreas de lazer, bases de instrução e todas as suas adjacências, com a aposição de cartazes e entrega de folders para a família militar.
Mais de 350 domicílios e outras instalações foram visitados e inspecionados.
Além disso, mensagens educativas foram difundidas por diferentes mídias sociais, visando à conscientização do público interno quanto aos cuidados a serem tomados para se evitar a proliferação do Aedes Aegypti durante o período de chuva.
Dessa forma, as ações conduzidas pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva se somaram ao esforço nacional de combate ao mosquito, ratificando o papel do Exército Brasileiro na proteção da sociedade junto à fronteira da Amazônia Ocidental.
Fonte: Comunicação Social/ 17ª Bda Inf Sl