ANTIGO SCMT DO 4º BIS RECEBE HOMENAGEM DE EMISSORA
Rio Branco (AC) – No dia 05 de novembro de 2018, o Coronel KLINGER PINHEIRO, antigo Subcomandante do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), recebeu uma equipe de reportagem do G1 Acre, onde foi entrevistado por estar cursando a terceira faculdade aos 68 anos de idade, destacando a vontade de aprender e a vitalidade para enfrentar as dificuldades da vida acadêmica.
Destaca-se um trecho da reportagem: “Aos 68 anos, o Coronel do Exército aposentado KLINGER PINHEIRO afirma que não pensa em parar de estudar. Graduado em matemática e física pela Universidade Federal do Acre (UFAC), o estudante decidiu realizar o sonho de cursar química e já faz o 4º período do curso”.
O Coronel PINHEIRO ingressou no curso de matemática ainda pelo vestibular. Porém, nas graduações seguintes, ele fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ele se formou em física há dois anos e, além do ensino superior na UFAC, também tem graduação e mestrado em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, RJ.
O militar da reserva conta ainda que chega a ouvir de colegas jovens que eles não possuem mais cabeça para os estudos. Ele conta que ao ouvir isso lembra que possui quase 70 anos e ainda pretende fazer estágios fora do país e tentar se manter motivado. “Eu chego até a ser grosseiro às vezes com as pessoas, digo para não me falarem besteiras, pois tenho quase 70 anos e quero colocar minha cabeça para funcionar. Essa, eu tenho certeza, é a melhor maneira de afastar o Alzheimer. Alguns até dizem que estou tomando vaga de outras pessoas, mas não é isso, eu amo o que faço”, conta.
Fonte: Comunicação Social / 4º BIS