APP GUARDIÕES DA AMAZÔNIA EM JI-PARANÁ
Ji-Paraná (RO) – No dia 22 de setembro de 2020, o Servidor Civil (SC) Mario Fraga, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), reuniu-se com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental (PMA), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), com o objetivo de unificar e sintetizar conhecimento sobre a operacionalidade do Aplicativo Guardiões da Amazônia.
Na reunião, Mario Fraga teceu explicações acerca das funcionalidades do aplicativo. Na área operacional explanou sobre as possibilidades do aplicativo aos Órgãos de Fiscalização Ambiental, e logo após, explicou como a população, por meio do smartphone, pode usá-lo no auxílio à proteção da Floresta Amazônica.
O Aplicativo Guardiões da Amazônia foi concebido de forma integrada entre a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), apoiado pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL). Essa ferramenta possibilita a interação da população com os órgãos de fiscalização ambiental na busca permanente de proteção a Floresta Amazônica, contra os diversos ilícitos ambientais, possibilitando um trabalho de forma integrado e sinérgico.
Juntos podemos mais pela Amazônia. Selva!
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl