Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > APP GUARDIÕES DA AMAZÔNIA NO ACRE
Início do conteúdo da página

APP GUARDIÕES DA AMAZÔNIA NO ACRE

Acessos: 364

Rio Branco (AC) - No dia 6 de outubro de 2020, o Major Vinícius e o Servidor Civil (SC) Mario Fraga, ambos da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), reuniram-se com representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), Polícia Militar Ambiental (PMAC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), com o objetivo de aumentar a consciência situacional em relação aos crimes ambientais, bem como, divulgar, unificar e sintetizar conhecimento sobre a operacionalidade do Aplicativo Guardiões da Amazônia.

Na reunião, Mario Fraga teceu explicações e demonstrou todas as possibilidades e funcionalidades do aplicativo. Na área operacional explanou sobre as possibilidades do aplicativo aos Órgãos de Fiscalização Ambiental, em seguida, pormenorizou aos presentes como a população pode aliar-se em defesa da Floresta Amazônica, baixando o aplicativo no seu smartphone, e fazendo a denúncia de ilícitos ou crimes ambientais de forma anônima.

O Aplicativo Guardiões da Amazônia foi concebido de forma integrada entre a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), apoiado pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL). Essa ferramenta possibilita a interação da população com os órgãos de fiscalização ambiental na busca permanente de proteção a Floresta Amazônica, contra os diversos ilícitos ambientais, possibilitando um trabalho de forma integrado e sinérgico.

Juntos podemos sempre mais. Tudo pela Amazônia. Selva!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

01

02

03

04 capa

05

06

07

08

09

Fim do conteúdo da página