CMT 17ª BDA INF SL CONCEDE ENTREVISTA À RECORD
Porto Velho (RO) – No dia 2 de outubro de 2020, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), Gen Luciano Batista de Lima, foi entrevistado pelo jornalista Fábio Menegatti da Rede de televisão Record. O repórter e sua equipe compõem o time do Jornal da Record, telejornal direcionado a reportagens e séries especiais da Emissora.
A entrevista teve como tema central a Operação Verde Brasil 2, em vigor desde maio do corrente ano e com duração prevista até novembro, onde foram apresentados os expressivos resultados no que tange à repressão a delitos ambientais na área de atuação da 17ª Bda Inf Sl, a qual abrange os Estados de Rondônia, Acre e o Sul do Amazonas.
O Comandante da Brigada, General Luciano Batista de Lima, abordou inicialmente o Decreto Presidencial de emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, e suas características de legalidade e legitimidade. Também discorreu um pouco acerca das peculiaridades e desafios da região amazônica enfrentados na Operação, tais como clima agressivo e distâncias continentais.
Em sua primeira entrevista à Record nacional, o Gen Lima tratou de meio ambiente e dos reflexos da Operação para a população, destacando a importância do ambiente interagências e da máxima integração entre Instituições Federais, Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF) e entidades públicas de proteção ambiental dos Estados de RO, do AC e do AM.
A Operação Verde Brasil 2 é desenvolvida sob coordenação da Vice-Presidência da República e em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. As ações deflagradas pelo Governo Federal, no dia 11 de maio de 2020, ocorrem na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia Legal.
O Seu Exército Nunca Para!
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl