Corrida da Independência
A 17ª Brigada de Infantaria de Selva realizou no dia 20 de setembro, uma corrida de aventuras, inédita na região, exigindo que os competidores combinassem técnicas de diversos esportes, além de atributos típicos de um bom combatente – resistência, superação, vontade, rusticidade, trabalho em equipe, dentre outros.
Aberta a toda a comunidade, as equipes aceitaram o desafio: 5,5 Km de corrida através selva, 300 metros de natação, 2 km remando no Rio Madeira, 15 Km de Mountain Biking, descida de 40 metros de rapel de cima da ponte que conduz a Humaitá-AM, 5 Km de corrida urbana até a chegada no quartel da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
Primando pela segurança e integridade dos atletas, foram dispostos ao longo do percurso mais de 10 equipes médicas e 10 pontos de apoio e hidratação. Para a execução desta competição foi mobilizado um grande número de auxiliares, tais como, juízes, fiscais, cronometristas, médicos, enfermeiros, seguranças e balizadores, o que proporcionou uma prova com alto nível de coordenação.
Numa grande integração com a comunidade, em meio à natureza exuberante da região, as equipes reuniram civis e militares, homens e mulheres, sob o mesmo objetivo, concluir o percurso no menor tempo possível, condição para garantir a vitória na prova.
A premiação, realizada no campo de futebol da Brigada Príncipe da Beira, foi procedida pelo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves. A primeira equipe terminou a competição com 3 horas e 30 minutos de realização.