Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > SARGENTO ÁUREO, SIGA EM PAZ, FOI BOM VOCÊ TER VINDO!
Início do conteúdo da página

SARGENTO ÁUREO, SIGA EM PAZ, FOI BOM VOCÊ TER VINDO!

Acessos: 8458

Porto Velho (RO) - É com imenso pesar que informamos o falecimento do Sargento do Exército Brasileiro ÁUREO SOARES LEITE no dia 18 de Julho de 2018, aos 78 anos de idade.

O destacado militar, natural de Lorena, SP, transferiu-se para Porto Velho, RO, em 1966, em virtude da construção e implantação do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), motivo pelo qual é destacado como “Pioneiro” dessa Organização Militar.

O Sargento ÁUREO estava internado no hospital 9 de Julho desde o dia 23 de junho de 2018, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), e se encontrava em tratamento até o momento de sua morte.

Militar dedicado e de excelente vigor físico, mesmo em idade avançada, fazia questão de se fazer presente em todas as atividades militares, como formaturas, marchas e no desfile cívico do dia 7 de Setembro. Dessas, destacamos suas últimas atividades em nosso meio: formatura comemorativa ao Dia da Vitória e Encontro com a Reserva Ativa no dia 17 de maio de 2018, além da “Marcha da Saudade” através selva, realizada na Base de Selva da Brigada Príncipe da Beira, no dia 22 de maio de 2018.

Amante da Pátria e da Bandeira Nacional, deixa um exemplo a ser seguido por todos aqueles militares que tiveram a honra de conhecê-lo e, principalmente, pelas futuras gerações que servirão neste extremo oeste do Brasil e que ouvirão as suas histórias de dedicação e amor à Pátria.

O Sargento ÁUREO era casado com a senhora DULCE SILVA LEITE e possuía quatro filhos e oito netos.

O Exército Brasileiro perde um de seus nobres representantes e a tristeza é grande, mas temos a certeza de que DEUS o recebe de braços abertos e com a “guarda em forma” nos portões do Céu.

O Sargento ÁUREO foi enterrado no Cemitério Recanto da Saudade, situado no interior do 5º BEC.

"Tudo o que fiz com e pelos soldados que passaram por mim foi apenas transformá-los em pessoas de boa índole e de caráter apurado, pois sempre estarão em forma e atentos para o resto da vida". Sargento Áureo (in memoriam).

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

1 capa

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

Fim do conteúdo da página