Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > 17ª CIA INF SL EXECUTA O EASL NA GUARNIÇÃO DE PORTO VELHO
Início do conteúdo da página

17ª CIA INF SL EXECUTA O EASL NA GUARNIÇÃO DE PORTO VELHO

Acessos: 941

Porto Velho (RO) - No período de 17 a 21 de fevereiro de 2020, a 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl) conduziu o Estágio de Adaptação a Selva (EASL) para 28 militares.

Participaram do estágio, 20 militares do efetivo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) e Hospital da Guarnição de Porto Velho (HGuPV). Houve ainda, a participação de 2 agentes da Polícia Federal (PF), 2 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2 servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e 2 militares do Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia (CBMRO).

O estágio iniciou com um apronto operacional, seguido de uma marcha através selva, instruções de orientação diurna e noturna, armadilhas, animais peçonhentos, primeiros socorros, alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, finalizando com uma sobrevivência na selva, a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

O referido estágio é de cunho obrigatório para todos os militares do Exército Brasileiro (EB) que servem na região amazônica, com o objetivo de habilitá-los para o cumprimento de missões específicas nesse importante ambiente operacional do território brasileiro.

A solenidade por ocasião do término do estágio contou com a presença do Comandante da 17ª Bda Inf Sl, representantes da PF, PRF, ABIN, CBMRO, familiares e amigos dos estagiários, culminando com a entrega do almejado Certificado de Conclusão do Estágio de Adaptação a Selva.

Assim, esses militares integrantes de outras Instituições ficaram aptos a sobreviverem no interior da selva amazônica, diante de situações críticas.

A selva nos une, a amazônica nos pertence. Selva!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Cia Inf Sl

01

03 CAPA

04

05

07

08

09

10

Fim do conteúdo da página