CIA C / 17ª BDA INF SL CONDUZ O EAS PARA O MFDV
Porto Velho (RO) – No período de 1º de fevereiro a 8 de março de 2020, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), por intermédio da Companhia de Comando da 17ª Bda Inf Sl (Cia C/ 17ª Bda Inf Sl), estará realizando a primeira fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) para médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários (MFDV), na guarnição de Porto Velho, RO.
No dia 14 de fevereiro de 2020, a Cia C realizou uma formatura com o objetivo de realizar a apresentação da Bandeira Nacional e Estandarte Histórico da 17ª Bda Inf Sl aos estagiários MFDV. Ainda como parte do evento, houve uma alusão ao dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), que contou com a presença do Capitão Garcia, Capelão Militar do Comando da 17ª Bda Inf Sl.
O EAS tem duração de 12 (doze) meses e é divido em 2 (duas) fases, sendo a primeira fase destinada à instrução técnico-militar, com a duração de 45 (quarenta e cinco) dias, e a segunda fase destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, sendo realizada nas Organizações Militares (OM) para as quais os estagiários foram convocados.
A Companhia de Comando da 17ª Bda Inf Sl (Cia C/ 17ª Bda Inf Sl) recebeu a atribuição de conduzir a 1ª fase do EAS, no âmbito da Brigada, para 10 (dez) estagiários.
O grupamento de instrução é composto por 08 (oito) médicos e 02 (dois) dentistas, que irão mobiliar as OM da Brigada Príncipe da Beira em Rondônia e Sul do Amazonas, além do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (5º BEC) e do Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV), onde realizarão a segunda fase do estágio.
Brasil Acima de Tudo! Selva!
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl