17ª CIA INF SL MINISTRA INSTRUÇÕES DA OPERAÇÃO GVA
Porto Velho (RO) – Nos dias 10 e 11 de novembro de 2020, a 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl) ministrou instruções visando o cumprimento da missão de Garantia da Votação e da Apuração (GVA) durante as eleições municipais que se aproximam. As Instruções visam cumprir determinações do Comando Conjunto Amazônia (CCjA), para atuar na área de responsabilidade atribuída pelo Exército Brasileiro ao Comando Militar da Amazônia (CMA), de acordo com a Portaria Nº 3.530, de 27 de outubro de 2020.
As instruções teve como foco principal rememorar toda a legislação eleitoral, incluindo as regras de engajamento mais adequadas, de modos que os militares da Companhia, da 17ª Base Logística (17ª Ba Log) e do 17º Pelotão de Comunicações de Selva (17º Pel Com Sl) estejam em plenas condições de atuar correta e proativamente, caso venham a ser necessário o emprego na operação GVA.
Dentre as atividades desenvolvidas pela Companhia, destacam-se as de normas de conduta e aspectos jurídicos; patrulhamento; posto de segurança e de controle de distúrbios. Dessa forma, tanto a 17ª Cia Inf Sl, quanto as Organizações Militares (OM), após participarem das instruções teórica e prática, encontram-se aptas a exercerem as missões da Operação GVA caso venham a ser empregadas.
Missão dada é missão cumprida. Selva!
Fonte: Comunicação Social / 17ª Cia Inf Sl.