Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades > OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2 - HUMAITÁ - OP AMAZÔNIA
Início do conteúdo da página

OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2 - HUMAITÁ - OP AMAZÔNIA

Acessos: 354

Humaitá (AM) - Nesta sexta-feira, 18 de setembro, ainda durante a Operação AMAZÔNIA, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva promoveu um Reunião de Coordenação da Operação Verde Brasil 2 na cidade de Humaitá, AM. O evento ocorreu na Área de Lazer da Vila dos Oficiais do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS) e reuniu Instituições Federais, Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF) e entidades públicas de proteção ambiental do Sul do Amazonas.

O Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General Luciano Batista de Lima, acompanhado do Comandante do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), Cel Marlon Galdino da Silva, presidiram a reunião, que contou ainda com a presença de autoridades civis e militares da região, bem como dos principais veículos de comunicação da cidade.

Na reunião foram apresentados os números da Operação Verde Brasil 2 até o momento e realizada uma apresentação, pelo próprio desenvolvedor - Sr Mário Fraga - do App Guardiões da Amazônia. Trata-se de um aplicativo que permite a população denunciar os delitos mais comuns e danosos ao meio ambiente praticados na região, fornecendo aos órgãos de controle e fiscalização uma valiosa ferramenta para que possam agir com mais eficiência para apurar e autuar os responsáveis pelas queimadas. Além disso, fornece em tempo real, acesso facilitado aos focos de calor em todo o território da Amazônia Legal.

Aplicativo Guardiões da Amazônia

No primeiro mês da Op Verde Brasil 2, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva lançou a plataforma Guardiões da Amazônia, cujo objetivo principal é a proteção da região Amazônica no tocante a ilícitos ambientais.

O programa pode ser baixado para o sistema Android e IOS (iphone e Ipad). Segundo o idealizador do programa, José Mário Fraga Miranda, da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, o objetivo é expandir o uso por toda Amazônia. "A ideia foi criar uma ferramenta para que mesmo órgãos com limitações de estrutura como pequenas secretarias de meio ambiente, tivessem condições de fazer uso da tecnologia em favor do meio ambiente e da Amazônia", disse.

A plataforma Guardiões da Amazônia é composta de duas partes: um Aplicativo Móvel, destinado ao usuário comum, com a finalidade principal de envio das denúncias de forma segura e precisa, inclusive com inserção de fotos e localização geográfica; e um Módulo Web, de uso restrito dos órgãos parceiros, onde podem ter acesso a vários tipos de relatórios e gráficos, incluindo as denúncias feitas pelos usuários.

Juntos somos mais fortes. Selva!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

01

02

Fim do conteúdo da página